top of page

Artistas plásticos

As artes plásticas ou belas-artes são as formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e poética em um dado momento histórico. O surgimento das artes plásticas está directamente relacionado com a evolução da espécie humana. O artista plástico lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, programas de computador e outras ferramentas tecnológicas para produzir suas peças. As artes plásticas surgiram na pré-história. Existem diversos exemplos da pintura rupestre em cavernas. Até os dias atuais há sempre uma necessidade de expressão artística utilizando novos meios. É nas artes plásticas que encontramos o uso de novos meios para a criação, invenção e apreciação estética. Bauru é um celeiro de artistas plásticos dos vários segmentos e vamos relacionando aqui (precisamos de mais informações), por enquanto de forma aleatória mas a proposta é de termos por ordem de sua forma de manipulação para produção de arte: * Sueli Dabus Formou-se em artes plásticas na UNESP (Bauru) e desde então vive e trabalha em Bauru/SP. Conheça seu trabalho pelo site www.suelidabus.com.br onde há espaço para contato. * Gisele Fernanda Simão Aidar Além de arquiteta, é uma das renomadas pintoras de Bauru e ainda vamos expor suas obras por aqui. Seu escritório fica à Rua Treze de Maio, 20-51 - Vila Noemy, Bauru - SP, 17014-450. Telefone para contato :(14) 2109-5555 * José Laranjeira Além de um grande artista no segmento artesanato, tem rica carreira universitária e saiba a respeito em https://www.facebook.com/jose.la

ranjeira?fref=ts


Fazendo arte

 

Coisas de artista que provocam essa inquietude e sempre inventando moda e procurando se ajustar ao quase inajustável mundo artístico.
Mas, enfim, criado um espaço no qual passo a falar de arte, criticar arte (nos vários sentidos), promover a arte, criar um calendário de eventos artísticos, para que seja um sinalizador aos que apreciam a melhor, a de qualidade, possam ter seu destino de forma mais prática, mais eficaz e com informações acerca do que assistir, ouvir, sentir, se encantar, se emocionar. Estamos fazendo arte.

 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
Agenda:


06/11/2015: Início da programação Hip Hop em Bauru

7/11/23:Evento no o Carlola – G.R.E.S. Acadêmicos para escolha do Samba-enredo

8/11/2015: Um Canto no Botânico. 20/11/2015: Neusa Maria no Restaurante Estância Gourmet

15/11/2015: Semana do Hip Hop em Bauru

18/11/2015: Mostra Pedra da Memória, no SESC Bauru06 a

 

20/11/2015: Neusa Maria no Restaurante Estância Gourmet

 

 Curtir e seguir
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page