top of page

Festival de caricatura

Mílton Nascimento

O som de Minas Gerais não está nas cidades, não está nas montanhas. Mas, também está. Minas esconde o som como antes escondia ouro. Música trancada a sete chaves nos sacrários das igrejas, no coração da terra, nas grutas, no fundo dos rios. Confidencial como o sonho dos inconfidentes. Para conhecer carece garimpar. É o que o Milton é: um minerador do som com sua voz de instrumento mágico. Ele vai cavar seu tesouro no imaginário som dos tropeiros e dos cafezais, nas folias das senzalas, no cantochão das capelas, nas serenatas esquecidas. E o que ele produz não mais pertence a el-rei; vai para o mundo todo, com vestimenta sinfônica, som universal. É mais ou menos assim o sentimento de Minas.

Mas, também não é. Quem sabe é ele, Milton Nascimento, menestrel das Gerais, caçador de si, coração de estudante.


Fazendo arte

 

Coisas de artista que provocam essa inquietude e sempre inventando moda e procurando se ajustar ao quase inajustável mundo artístico.
Mas, enfim, criado um espaço no qual passo a falar de arte, criticar arte (nos vários sentidos), promover a arte, criar um calendário de eventos artísticos, para que seja um sinalizador aos que apreciam a melhor, a de qualidade, possam ter seu destino de forma mais prática, mais eficaz e com informações acerca do que assistir, ouvir, sentir, se encantar, se emocionar. Estamos fazendo arte.

 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
Agenda:


06/11/2015: Início da programação Hip Hop em Bauru

7/11/23:Evento no o Carlola – G.R.E.S. Acadêmicos para escolha do Samba-enredo

8/11/2015: Um Canto no Botânico. 20/11/2015: Neusa Maria no Restaurante Estância Gourmet

15/11/2015: Semana do Hip Hop em Bauru

18/11/2015: Mostra Pedra da Memória, no SESC Bauru06 a

 

20/11/2015: Neusa Maria no Restaurante Estância Gourmet

 

 Curtir e seguir
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
bottom of page