Baruense de 11 anos, conseguiu se tornar a primeira bailarina a conseguir uma vaga na Escola do Teat
“Esta menina, tão pequenina, quer ser bailarina. Não conhece nem dó nem ré, mas sabe ficar na ponta do pé”. Diferentemente do poema de Cecília Meirelles, Camila Maio não quer ser bailarina – ela já é uma grande bailarina. Recentemente, a baruense, de apenas 11 anos, conseguiu algo inédito: ela se tornou a primeira bailarina da cidade de Bauru a conseguir uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi de Joinville, em Santa Catarina.
Para se ter uma ideia, esta unidade é a única do mundo fora da Rússia e é considerada patrimônio cultural da humanidade pela ONU e UNESCO. Com uma seleção bem rígida, Camila venceu candidatos brasileiros e argentinos em dois dias de seletivas. O que deixaria qualquer pessoa muito nervosa, não é mesmo? Não para a Camila que conseguiu manter a calma e a leveza, típicas de uma bailarina.
O Social Bauru conversou com estudante do DEA – Divisão de Ensino às Artes da Secretaria Municipal de Cultura – e soube mais detalhes sobre esta conquista. Esta menina, tão pequenina… vai longe! Saiba mais em Bailarina de 11 anos se torna a primeira bauruense a estudar na escola Bolshoi