Publicação do Bituca
- Renato Senis Cardoso
- 23 de out. de 2015
- 1 min de leitura

Na tarde desta sexta-feira Milton gravou seu depoimento para o projeto "Estrada Natural", do diretor Emerson Penha. "Trata-se de um documentário em longa-metragem sobre a vida e a morte da Estrada de Ferro Bahia e Minas, que ligava Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, até o distrito de Ponta de Areia, no município de Caravalas, na Bahia.
Eram quase 600 quilômetros até o mar. Inspirado pela canção "Ponta de Areia", de Milton Nascimento e Fernando Brant, o filme do diretor mineiro Emerson Penha quer trazer à tona as emoções e lembranças das pessoas que foram testemunhas de um tempo de grande prosperidade, com movimento nas vilas e cidades criadas ao longo daquela estrada de ferro, de um ir e vir de pessoas e suas experiências fascinantes.
Por que o Governo chegou a essa decisão de erradicar a estrada? Por que decidiu abandonar aquela região do país, ao retirar o único meio de transporte de gente e cargas que havia ali para nada implantar em substituição? Para os mineiros do nordeste do Estado, aquela ferrovia significava a realização do sonho de ver o mar. Foram oitenta e seis anos de história".
Acompanhe as redes oficiais do Bituca e saiba outras informações sobre o lançamento deste longa e muito mais.
foto: @japanuha




Comentários